terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Direcção do S.C.Braga toma medidas


A Sporting Clube de Braga - Futebol SAD, vai apresentar uma queixa no Ministério Público contra a equipa de arbitragem, liderada por Paulo Baptista, do jogo que se desenrolou no último domingo, dia 11 de Janeiro, frente ao Sport Lisboa e Benfica, SAD, no Estádio da Luz. Para além dessa queixa, será ainda apresentada uma participação disciplinar na Liga Portuguesa Futebol Profissional, contra a referida equipa de arbitragem.
Na base destas queixas, está a actuação desastrosa da equipa de arbitragem, que declaradamente prejudicou a SC Braga – Futebol SAD e que teve intervenção directa no resultado final do encontro.
A SC Braga – Futebol SAD não acredita que a lamentável actuação da referida equipa de arbitragem, tenha sido casual. Na verdade, da análise ao jogo facilmente se constata que foram vários os erros perpetrados pela equipa de arbitragem sendo todos sempre num sentido, ou seja, prejudicando os interesses da SC Braga – Futebol SAD. Os analistas desportivos, logo no próprio dia do referido encontro, afirmaram que esta equipa de arbitragem estava condicionada, e que isso mesmo transpareceu claramente na actuação da equipa.
Nessa medida, a SC Braga – Futebol SAD vai apresentar a queixa junto do MP, no sentido de ver apurada a eventual responsabilidade criminal da equipa de arbitragem e de se averiguar qual (ou quais) o condicionalismo(s) que ocorreu(ram) e que levou(aram) a equipa de arbitragem a actuar da forma descrita.
A SC Braga – Futebol SAD pretende ainda que a Comissão de Arbitragem LPFP analise a actuação da referida equipa da arbitragem e que aja em conformidade face ao desempenho da mesma no jogo em causa, de forma a restabelecer a confiança da SC Braga – Futebol SAD na arbitragem portuguesa, bem como nos órgãos que a presidem.

Sem comentários: