terça-feira, 20 de janeiro de 2009

S.C.Braga 2 - F.C.Belenenses 0


O Sporting de Braga venceu, esta segunda-feira, o Belenenses por 2-0, ascendendo ao quinto lugar da tabela, a apenas quatro pontos do primeiro classificado. Já o Belenenses averbou a sua sétima derrota em 13 jogos e ocupa a última posição da tabela, com os mesmos pontos do Rio Ave.
Numa primeira parte repartida, a equipa da casa mostrou alguma supremacia, perante um Belenenses a procurar sair sempre com perigo no contra-ataque.
Aos 14 minutos, Evaldo rompeu pela esquerda, serviu Mossoró, mas o remate do brasileiro saiu ao lado.
O Belenenses respondeu no minuto seguinte, por José Pedro, que rematou muito forte, mas a bola foi cortada por um defesa do Braga para canto. Na sequência do lance, a equipa visitante introduziu a bola nas redes de Eduardo, sendo o golo invalidado por fora-de-jogo de Carciano.
Aos 29 minutos surgiu a melhor oportunidade de golo da equipa da casa na primeira parte, com Meyong a cabecear à barra após livre de César Peixoto.
O Belenenses respondeu de seguida, mas Carciano, isolado, não conseguiu desfeitear Eduardo, que saiu rápido da baliza.
A segunda parte começou com o primeiro golo da partida, pelo pé de César Peixoto, na sequência de um rápido contra-ataque.
O guarda-redes "azul" voltou, aos 57 minutos, a evitar o segundo golo, agora defendendo uma tentativa de chapéu de Renteria, assistido superiormente por Mossoró.
Depois de várias oportunidades perdidas, o Braga voltou a marcar aos 73 minutos: Lucílio Baptista assinalou grande penalidade contra o Belenenses a punir falta de Carciano sobre Renteria e, na conversão, Meyong não perdoou e fez o segundo golo.
Até ao final da partida, o Braga teve mais algumas oportunidades de ampliar a vantagem.
Num jogo disputado no Estádio Municipal de Braga, perante cerca de oito mil espectadores o S.C.Braga foi claramente superior e por isso justo vencedor da partida.

Sem comentários: